Mastros em exposição até dia 24

2015/06/15

A tradição dos Mastros de São João foi recuperada com a inauguração na Praça da República da exposição de 19 mastros construídos por várias freguesias do concelho.

A Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presente na inauguração, estava visivelmente satisfeita e orgulhosa por se recuperar “algo que faz parte da identidade de Vila do Conde, sendo uma forma de envolver as freguesias nas Festas de São”.

Este evento, que há muito não se realizava, mostra as vivências e a história de cada uma das freguesias através da decoração dos mastros.

A Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador Dr. José Aurélio Baptista, agradeceu o empenho de todos aqueles que contribuíram para o regresso desta iniciativa, enriquecendo ainda mais o programa das Festas de São João.