Presidente anuncia Gabinete de Apoio ao Colaborador

2015/06/11

A partir de hoje, a Câmara Municipal tem em funcionamento um Gabinete de Apoio ao Colaborador, onde serão prestados serviços e apoios aos funcionários, a par da utilização gratuita de alguns dos equipamentos municipais.

Numa sessão levada a efeito no Teatro Municipal, e na presença de centenas de colaboradores do Município, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, manifestou a sua grande satisfação pela criação do gabinete e explicou que o objetivo é facilitar o acesso a serviços e proporcionar respostas técnicas e sociais no sentido de ajudar a resolver questões de ordem pessoal e profissional.

De entre os serviços disponibilizados, estão integrados a medicina de trabalho, a formação e qualificação, recursos humanos, ação social, apoio ao consumidor e um gabinete de imagem (em parceria com o curso profissional de cabeleireiro da Escola Secundária José Régio), bem como o acesso gratuito à utilização das bicicletas de uso partilhado (Biconde) e das piscinas municipais de Vila do Conde e Mindelo (no horário livre).

A medicina de trabalho será prestada por uma empresa contratada, que fará atendimento e consultas médicas em instalações municipais, mediante convocatória. Também serão organizadas ações de formação em áreas identificadas e consideradas prioritárias, enquanto, no campo da ação social, será dado acompanhamento e apoio em situações de risco e identificação/resolução de necessidades sociais apresentadas pelos funcionários.

O Gabinete dará também aconselhamento e esclarecimentos relativamente a questões de endividamento, gestão de orçamento familiar e pré consumo.

Durante a apresentação deste projeto, a Presidente da Câmara, que esteve acompanhada pelo Executivo Municipal, destacou a prioridade do Executivo em proporcionar aos colaboradores municipais benefícios que contribuam para o seu bem-estar e, dessa forma, motivá-los a servir melhor todos os munícipes do nosso Concelho.