Remoção de espécies invasoras na zona dunar de Azurara

2015/06/02

No dia 13 de junho, sábado, entre as 9h30 e as 12h30, vai realizar-se na zona dunar de Azurara uma ação de remoção de espécies invasoras.
Esta iniciativa, realizada no âmbito da “Campanha Parte de Nós - Ambiente 2015” da EDP, tem como principal objetivo a remoção de espécies invasoras das nossas praias e florestas, de forma a conservar os ecossistemas e a promover a biodiversidade.

A atividade é aberta a todos os interessados, sendo apenas necessário, até ao próximo dia 5 de junho, inscreverem-se no site http://www.partedenos.com/.

Para além dos meios necessários à realização da ação (materiais, ferramentas e kits de voluntários), é assegurada a cobertura do Seguro de Responsabilidade Civil, devendo para o efeito, informar o nome completo e a data de nascimento no momento de check-in da ação.
Esta ação integra-se numa estratégia de controlo de espécies invasoras que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, e que tem tido especial incidência na Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e ROM.
No final da ação, com o apoio do Áshrama Vila do Conde - Centro do Yoga, irá realizar-se uma aula de yoga na Praia de Azurara.