Cerca de 40 projetos em dois meses do “Espaço Vila do Conde 2020”

2015/05/29

A Câmara Municipal assume como uma das suas grandes prioridades o incentivo ao empreendedorismo, a criação de novos postos de trabalho e a captação de novas empresas.

Tendo em conta esse objetivo abriu, recentemente, o “Espaço Vila do Conde 2020”, no Centro Municipal da Juventude, para prestar ajuda técnica e disponibilizar informação na formalização das candidaturas a apresentar no âmbito do novo quadro de fundos comunitários.

Com atividade centrada no novo quadro estrutural de apoio 2014 / 2020 o “Portugal 2020”, este espaço, em apenas dois meses de vida, já acolheu cerca de 40 projetos, a enquadrar no âmbito dos diferentes programas operacionais, consoante a tipologia.

Para além do apoio ao empreendedorismo e às empresas, cujos projetos são analisados procurando o melhor enquadramento e adaptação às tipologias previstas, o serviço a prestar contempla ainda apoio às juntas de Freguesia e às Associações do Concelho de Vila do Conde.

As Juntas de Freguesia, como organismos da administração pública local, e parceiros da Autarquia no esforço conjunto do desenvolvimento económico e social, têm no Espaço Vila do Conde 2020 apoios que vão para além da análise do projeto e enquadramento do mesmo, sendo possível elaborar e submeter a própria candidatura aos fundos comunitários.

Este espaço também é dirigido a todas as Associações do Concelho, que aqui podem encontrar o apoio na análise do projeto e na elaboração da candidatura.

O “Espaço Vila do Conde 2020” está aberto para atendimento das 10h às 17h, podendo ser agendadas reuniões pelo telefone 252 646 613 ou através do e-mail: viladoconde2020@cm-viladoconde.pt.

A atividade do Vila do Conde 2020 poderá ainda ser acompanhada através da página www.viladoconde2020.pt ou através do facebook.