Iniciadas obras no Jardim de Infância da Junqueira

2015/05/29

O Jardim de Infância de Lamelas, na Junqueira, está a ser alvo de uma obra de requalificação, realizada pelos Serviços de Manutenção do Parque Escolar do Município, que irá traduzir-se em instalações renovadas e com modernas condições para todos os seus utilizadores – alunos, docentes e pessoal auxiliar.

Esta intervenção compreende a reabilitação da cobertura, fachadas, caixilharias e interiores, incluindo pintura e substituição de elementos de madeira em mau estado, revisões gerais das redes de abastecimento de água, saneamento e electricidade, bem como de todos os elementos de madeira, que se encontrem degradados ou em mau estado de conservação.

A renovação das salas de actividades passa pela remoção dos quadros e de outros elementos utilizados nas antigas salas de aula, permitindo a colocação de novos painéis decorativos, pintura integral de todo o espaço interior e substituição do revestimento do pavimento. Também o piso do espaço exterior será reabilitado e dada mais amplitude ao recreio.

Paralelamente, a Câmara Municipal irá também avançar com a substituição dos equipamentos do parque infantil, a exemplo do que sucederá em outras escolas e jardins-de-infância do concelho.

A conclusão da obra, que representa mais um importante investimento do Município na contínua requalificação e modernização do Parque Escolar concelhio, prática que há largos anos vem sendo seguida em Vila do Conde, está prevista para finais de junho.

Numa clara demonstração de que a Educação é uma prioridade na atuação autárquica, a Câmara Municipal continua assim a efetuar significativas intervenções no Parque Escolar, para que a tarefa de formar as gerações mais jovens seja motivadora e possa ser realizada nas melhores condições, garantindo assim o sucesso dos nossos alunos.