'Energia Fantasma'

2015/05/29

Decorreram no Auditório da Junta de Freguesia da Junqueira, duas sessões informativas sobre a temática “ Energia Fantasma”.

Estas sessões, muito participadas e com um público atento e interessado, foram promovidas pela DECO – Associação para a Defesa do Consumidor, com o apoio do CIAC - Centro de Informação ao Consumidor da Câmara de Vila do Conde, e inserem-se numa Campanha Informativa a nível nacional que pretende sensibilizar os consumidores para o cons...umo e o desperdício da eletricidade no seu dia-a-dia e para as consequências ambientais e económicas de um uso excessivo e ineficiente da energia elétrica.

A promoção de comportamentos de consumo energeticamente eficientes e o uso responsável da energia elétrica são os objetivos desta Campanha, onde é dada particular importância aos consumos do stand-by e off-mode, (os chamados consumos fantasma) e também aos restantes desperdícios relacionados com a utilização e escolha de equipamentos domésticos menos eficientes.

A alteração de comportamentos dos consumidores no uso da energia elétrica, não só irá provocar uma redução das faturas de energia residencial como terá consequências benéficas para o meio ambiente.

Esta campanha vai continuar noutras freguesias.