Reparação do açude no rio Ave

2015/06/02

Há muito reclamada pela Câmara Municipal, foi no passado dia 20 de março, consignada a obra de reparação do açude no rio Ave, junto à azenha de Azurara.

Contudo, as obras só serão iniciadas quando o caudal do rio o permitir, já que para a reparação projetada impõe-se a construção de uma ensecadeira a montante do açude ligando as margens de Vila do Conde e Azurara, indispensável para a execução dos trabalhos e tal só será possível em período de estio.

Com um prazo de execução de 100 dias e o valor aproximado de 320 mil euros, esta intervenção devolverá o nível das águas na bacia a montante do açude, indispensável para a manutenção da fauna e da flora, bem como para a utilização do espelho de água, e imprescindível para a estabilização de caudais e da segurança a jusante da represa.