Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Guilhabreu recebeu a visita da Presidente

201504231109096017032 1 736 420
2015/04/23
Desta vez foi Guilhabreu a receber a iniciativa  "Vila do Conde, freguesia a freguesia". Tendo sempre como objetivo acompanhar "in loco" a realidade local, a Presidente da Câmara  visitou na tarde de ontem, esta freguesia, acompanhada pelo Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Concelhio, Dr. José Aurélio Baptista.

Desta vez foi Guilhabreu a receber a iniciativa  "Vila do Conde, freguesia a freguesia". Tendo sempre como objetivo acompanhar "in loco" a realidade local, a Presidente da Câmara  visitou na tarde de ontem, esta freguesia, acompanhada pelo Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Concelhio, Dr. José Aurélio Baptista.

A primeira reunião de trabalho decorreu na Sede da Junta, com o seu Presidente, Joaquim Moreira, o Secretário José Magalhães, o Tesoureiro António Campelo e a Presidente da Assembleia de Freguesia Maria Fernanda Ribeiro. Foi feita uma análise pormenorizada do trabalho que tem sido desenvolvido em prol da comunidade, com destaque para a criação do Espaço Cidadão que irá permitir que a população, no mesmo espaço físico, realize uma série de atos e recolha informações importantes, através de plataformas digitais, como por exemplo, revalidar a sua carta de condução, pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entregar documentos de despesas da ADSE, entre muitos outros.

Na visita no terreno, foi possível apreciar a requalificação do espaço verde com alagamento da Rua das Lavadeiras, o melhoramento da Rua Abel Maia, bem como, os melhoramentos na  Stª Eufémia e nas entradas no concelho de Vila do Conde, por Guilhabreu.

A Junta de Freguesia solicitou a melhor atenção da Autarquia para as seguintes pretensões: alargamentos das Ruas Vinha de Além e Fonte de Pedra, arranjo urbanístico no atual estaleiro, a requalificação do espaço junto à Capela Mortuária e beneficiações no Parque de Jogos Bernardino Marques.

Seguiu-se uma visita aos estabelecimentos de ensino (Escola Fonte de Pedra, Jardim de Infância S. Lázaro e Escola Gonçalo Mendes da Maia) que viram concretizadas as suas ligações à rede pública de água  e saneamento,  uma mais-valia para toda  a comunidade  escolar.

Posteriormente houve uma deslocação ao Centro  Social e Paroquial, onde a Dr.ª Elisa Ferraz foi recebida pelo Pe. Carlos Duarte. Visitou as instalações e contactou com os idosos, verificando "in loco" o importante trabalho feito, exclusivamente por voluntários, em prol do bem-estar dos mais idosos.

A jornada terminou com uma reunião conjunta, na Sede da Junta, em que estiveram presentes os responsáveis do Rancho Folclórico S. Martinho Guilhabreu, do Grupo Desportivo Atual e Antigos Alunos de Guilhabreu, da Associação Cultural e Desportiva de Guilhabreu e da União Ciclista de Vila do Conde, que deram a conhecer as suas iniciativas e as suas pretensões para um trabalho mais profícuo em prol de toda a população da freguesia.

No final do dia a Presidente da Câmara disse “apreciar o trabalho e o modelo de governação desta Junta, por se tratar de uma coligação e ser bem visível a interligação entre todos os elementos, que culminam num trabalho profícuo para toda a população”.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia