Obras de saneamento e desvios de trânsito

2015/04/22
Decorreu hoje uma reunião na Câmara Municipal com as Forças de Segurança, Policia de Segurança Pública (PSP) e Policia Municipal, no âmbito do acompanhamento e monitorização das obras de saneamento básico na cidade e que agora conduziram ao encerramento da Av. 25 de Abril.

Assunto incontornável foi a avaliação do impacto que a intervenção em curso está a ter na mobilidade dentro da cidade, em face dos constrangimentos e dos desvios de trânsito imprescindíveis à execução das obras e para o acesso automóvel aos diferentes locais e serviços instalados.

Confirma-se que até ao final da próxima semana será reaberto o trânsito, na ligação à Praça da República e que a norte a abertura provisória do troço da Av. 5 de Outubro, compreendido entre a Escola dos Sininhos e a Rua Cimo de Vila constituirá mais uma alternativa para a mobilidade local.

Determinada foi a posição da Câmara Municipal, que exigiu a presença assídua de Agentes das Forças de Segurança nos entroncamentos e cruzamentos, onde a concentração de trânsito é maior, designadamente junto à ponte rodoviária, na Av. Figueiredo Faria e na Av. Conde D. Mendo, próximo da Churrasqueira do Ave, e a necessidade de manter presença com carater de permanência nos períodos de ponta, da manhã, almoço e final da tarde.

Espera-se assim poder mitigar o impacto das obras em curso e um melhor desempenho nos percursos alternativos sugeridos.