Dia Mundial do Livro

2015/04/22
A Biblioteca Municipal José Régio vai comemorar o Dia Mundial Livro, celebrado amanhã, dia 23 de abril, com o objetivo de promover e incentivar o gosto pela leitura.

A todos aqueles que, amanhã, fizerem compras nas Livrarias/Papelarias do concelho de Vila do Conde será entregue uma senha que permitirá a oferta de um livro na Biblioteca, entre os dias 23 de abril e 23 de maio.

De 23 a 26 de abril, na compra de títulos das Edições Municipais será praticado um desconto de 50% nos balcões do Centro de Memória, Casas José Régio e Antero de Quental, Loja Interativa de Turismo e Biblioteca Municipal.

Durante o dia de quinta-feira, a Biblioteca irá ainda oferecer livros de autores locais e de várias temáticas aos seus utilizadores e visitantes.

O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes, Shakespeare, entre outros.