Concerto na Alfândega Régia

2015/04/14
No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Município de Vila do Conde irá promover no próximo dia 18 de abril, sábado, pelas 21h30, na Alfândega Régia - Museu de Construção Naval, um concerto temático pela Escola de Música Maestro Samuel Santos.

Neste concerto serão apresentadas sonoridades de épocas passadas até ao período contemporâneo que potenciarão uma mistura musical sacro profana desafiante, aliando géneros corais e diversas texturas tímbricas.

Esta Escola de Música foi fundada em 2012, na Maia, pelo Maestro Samuel Santos que deu o seu nome ao projeto. Samuel Santos é ainda o diretor artístico dos Orfeões de Espinho e de Valadares e do Coral Vox Cantábile. Participa como autor de artigos académicos na área da música e regista várias participações em livros e artigos temáticos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, foi instituído a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), uma associação de profissionais da conservação do património, e aprovada pela Unesco. A data visa simultaneamente promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, assim como alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.