Vigilância nas praias arranca este fim de semana

2015/04/02
A partir do próximo dia 4 de abril, sábado, as praias do centro urbano de Vila do Conde serão vigiadas aos fins de semana e feriados, no âmbito do Projeto AquaVida 2015, promovido pelos Delfins, Associação de Nadadores Salvadores, com o apoio da Câmara Municipal.

Todos os fins de semana e feriados até à primeira quinzena de junho, altura da abertura oficial da época balnear, a vigilância será assegurada por dois nadadores salvadores que se deslocarão, ao longo da frente marítima, em duas bicicletas motorizadas equipadas com meios e materiais para o salvamento aquático e primeiros socorros.

Com este patrulhamento, pretende-se sensibilizar e prevenir, prestando informações aqueles que procuram as nossas praias, e intervir no salvamento e prestação de cuidados de primeiros socorros, caso se verifique alguma ocorrência.

A Associação de Nadadores Salvadores “Os Delfins” tem vindo a assegurar, desde 2009, a vigilância nas praias da frente urbana de Vila do Conde aos fins de semana e feriados durante os meses de abril, maio e primeira quinzena de junho, tendo obtido, ao longo destes anos, resultados muito positivos.