Presidente da Câmara em Le Cannet

201503301532059326262 1 736 420
2015/03/30
Correspondendo ao convite da Maire de Le Cannet, Michèle Tabarot, a Presidente da Câmara Municipal deslocou-se em visita oficial a esta cidade francesa, geminada com Vila do Conde, fazendo-se acompanhar pelo Presidente e Secretário da União de Freguesias de Fornelo e Vairão.

Na receção organizada pelo município francês, a Dr.ª Elisa Ferraz realçou a importância desta geminação com a cidade de Le Cannet, cujo relacionamento bilateral representa um elo de extrema importância, tanto para o conjunto da comunidade portuguesa, como, de modo particular, para os muitos vilacondenses  lá radicados, especialmente da freguesia de Fornelo, e que estiveram na origem da geminação, formalizada no ano de 1983.

No sábado, 28 de março, tanto a Presidente da Câmara, como a Maire de Le Cannet, marcaram presença na grande festa anual organizada pelo Comité de Geminação, na qual se recordaram os passos da mesma e se prestou homenagem aos já desaparecidos, nomeadamente o sr. José Armando Sousa, antigo membro do Comité, falecido em novembro do ano passado. A festa decorreu em clima de grande entusiasmo e foi abrilhantada pelo Grupo Folclórico Português de Le Cannet, havendo ainda lugar à tradicional troca de lembranças.

No final, a Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, agradeceu a forma calorosa como foi recebida pela comunidade portuguesa e pela Maire de Le Cannet, enaltecendo a importância destes encontros e o seu contributo decisivo para um maior fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre ambos os municípios.