Inauguração da Escola Frei João

2015/03/20
Após profundas obras de requalificação e uma ação concertada entre a Câmara Municipal e a Direção do Agrupamento, a Escola Básica Frei João vai ser inaugurada no próximo dia 26 de março, às 11h00, no âmbito do programa de comemoração do Dia de Vila do Conde promovido pelo Município.

As obras na Escola EB 2/3 Frei João resultaram em instalações ampliadas e com modernas condições para todos os seus utilizadores – alunos, docentes e pessoal auxiliar. Num dos edifícios construído ficaram instalados o refeitório, bar, sala polivalente, gabinete médico, papelaria, reprografia, sala dos professores e dos funcionários, entre outras valências. No exterior foram criados dois campos de jogos de apoio ao ginásio, assim como efetuados diversos arranjos.

Esta obra teve um custo total de 4.806.474,08€ e foi financiada em 62,92% pelo FEDER, Programa Operacional Regional do Norte ON2.
Numa clara demonstração de que a Educação é uma prioridade na atuação autárquica, a Câmara Municipal tudo tem feito para que a tarefa de formar as gerações mais jovens seja motivadora e repleta de sucessos para os nossos alunos.