Dia de Vila do Conde

2015/03/19
No próximo dia 26 de março, comemora-se o Dia de Vila do Conde que assinala os 1062 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida  com o nome da nossa terra.

A Câmara Municipal irá promover, como acontece todos os anos, a celebração de tão importante data.

Um dos pontos altos do programa de comemoração será a inauguração, às 11h, da Escola Básica Frei João, que sofreu profundas obras de requalificação. Destaca-se também a apresentação do novo logotipo municipal, que irá ser feita numa sessão no Teatro Municipal, às 21h30.

Nesta sessão, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, irá proceder à entrega do "Prémio Escolar Municipal" aos melhores alunos do ano letivo 2013/2014, registando-se ainda a animação cénico-musical intitulada “Triângulo mar, rio e cidade”, pelo Agrupamento de Escolas Frei João.

O programa do Dia de Vila do Conde integra ainda a degustação do Pão Doce tradicional e Porto de Honra para turistas e visitantes no Posto de Turismo e na Loja Interativa de Turismo bem como o acesso livre a todos os museus.