Biblioteca da Santa Casa na Rede Concelhia

2015/03/05
A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng. Arlindo Maia, assinaram um Protocolo de Cooperação que visa a formalização da entrada da Biblioteca da Instituição no Catálogo Coletivo Concelhio e na Rede de Bibliotecas.

A Santa Casa, no decurso de mais de cinco séculos de atividade, foi constituindo um conjunto de valências culturais e patrimoniais nas quais se englobam uma Biblioteca, um Arquivo e um Núcleo Museológico.

O Município considerando a importância cultural deste património e a valorização do mesmo por parte de possíveis utilizadores, facultará a integração da Biblioteca da Santa Casa na Rede Concelhia de Bibliotecas, criando uma unidade administrativa autónoma na referida Rede.

Através da Biblioteca Municipal, será facultado à Instituição o acesso remoto onde estarão disponíveis os módulos de catalogação, pesquisa, empréstimo e estatísticas do software de gestão documental, assim como toda a informação e formação técnica necessária ao tratamento da coleção.

O trabalho biblioteconómico desenvolvido estará disponível no Catálogo Coletivo Concelhio, no portal da Biblioteca Municipal José Régio.