Arcebispo Primaz de Braga em Vila do Conde

2015/02/20
Inserida na visita pastoral à Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, o Arcebispo Primaz de Braga foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara e por todo o Executivo Municipal.

Na sua intervenção, a Dr.ª Elisa Ferraz afirmou a grande satisfação por receber D. Jorge Ortiga, referindo-se ainda à excelente relação de cooperação entre a Câmara Municipal e a Paróquia de São João Baptista que, em diversas ocasiões, têm desenvolvido um trabalho conjunto em prol do bem estar da população.

No final da sua intervenção, a Presidente da Câmara presenteou o Arcebispo de Braga com uma cruz em renda de bilros, feita com fio de prata, que D. Jorge Ortiga apreciou e agradeceu, dizendo mesmo ter todo o gosto de usar uma peça desta arte única e singular e de tão grandes tradições em Vila do Conde.

Lembrando o seu lema deste tempo de Quaresma - “servir generosamente o mundo” -  o Arcebispo Primaz de Braga dirigiu-se à Presidente, Vereadores e colaboradores da Autarquia, apelando a uma caminhada conjunta para alcançar o bem comum, referindo ainda a importante ação desenvolvida pela Câmara Municipal no sentido de se alcançar uma sociedade mais justa e solidária.

No âmbito desta visita pastoral de D. Jorge Ortiga, o Teatro Municipal já tinha acolhido, na noite de ontem, uma animada e participada Assembleia Paroquial, sendo de registar que, no próximo domingo, às 10h, no Centro Paroquial Padre Porfírio Alves, será descerrada uma lápide em memória do Prior Arlindo Chaves Torres e, pelas 17h, celebrada a Eucaristia Solene de Encerramento da Visita Pastoral, com a administração do Sacramento da Confirmação.