Venha cozinhar de forma saudável e económica

2015/02/19
Dando continuidade ao projeto Engenho & Arte, estão agendados mais dois workshops de cozinha saudável e económica. No próximo sábado, às 15 h, será em Fornelo, nas instalações da Cantina Escolar no edifício dos Bombeiros, e no dia 28, à mesma hora, em Guilhabreu, na Escola Gonçalo Mendes Maia.

Engenho & Arte tem por finalidade proporcionar conhecimentos e experiências culinárias, conciliando uma alimentação saudável com baixos custos, tendo em atenção este momento de quebra de rendimentos com que as famílias se deparam.

A Câmara Municipal, o Agrupamento de Centros de Saúde de Póvoa de Varzim/Vila do Conde (ACES-PV/VC) e a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão de Vila do Conde (ESEIG), no âmbito da Rede Social, estão a realizar, em todas as freguesias do Concelho, Workshops sobre Cozinha Saudável e Económica, onde são confecionadas receitas gastronómicas saudáveis e económicas, provas, oferta de ementas semanais e aconselhamento sobre cuidados alimentares.

Este projeto conta com a participação do Chefe Rui Fonseca e da aluna Beatriz Silva, do Curso de Gestão e Administração Hoteleira da ESEIG, assim como da nutricionista Dr.ª Joana Ferreira, tendo ainda a colaboração das Juntas de Freguesia e o patrocínio do Recheio Cash & Carry.

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas para Fornelo nas Casas da Junta de Fornelo e de Vairão e para Guilhabreu na respetiva Junta de Freguesia, assim como na Câmara Municipal (Divisão de Habitação e Ação Social), ou através do e-mail: eugenia.moreira@cm-viladoconde.pt.
Para mais informações pode contactar pelo telf. 252248400.