Visita à empresa 'Quantal'

2015/02/11
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Vice-Presidente, Eng.º António Caetano, deslocaram-se, ontem, à empresa "Quantal Group", onde foram recebidos pelos responsáveis e visitaram as respetivas instalações.

A "Quantal Group" é um grupo de empresas certificadas que operam em diferentes áreas, nomeadamente no desenvolvimento de aplicações industriais em tecnologia laser e maioritariamente no domínio da metalomecânica.

A empresa "Quantal", criada em 1995, está instalada desde 2007 em Rio Mau, emprega 160 trabalhadores e opera um volume de negócios superiores a 12 milhões de euros/ano.

Gerida com enorme profissionalismo, está muito vocacionada para a exportação, no mercado europeu, (aproximadamente 90% da produção) e apresenta taxas de crescimento de 12% ao ano, sendo liderada pelo Eng.º Paulo Pereira.

Muito vocacionada para o desenvolvimento de componentes de alta precisão no domínio da metalomecânica, tem visto o seu esforço reconhecido com a celebração de contratos importantes com marcas internacionais reconhecidas, que fazem perspetivar o aumento da sua capacidade produtiva e a consequente criação de emprego, o que, na atualidade, é particularmente relevante e acarinhado pela Câmara Municipal, tanto mais que é também gerador de muitas dinâmicas locais, designadamente através da promoção da atividade económica concelhia.

Esta visita insere-se num programa definido pela Autarquia no sentido de avaliar a realidade empresarial concelhia, criando sinergias e promovendo um conjunto de medidas no sentido de apoiar a revitalização do tecido empresarial local.