Helder Sanhudo no Centro de Memória

2015/01/27
É já no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 16h30, que o Centro de Memória de Vila do Conde inaugura a exposição de pintura “Máscaras com Rostos Dentro”, de Helder Sanhudo.

Depois da exposição “Um Bater de Asas I, II e III”, em 2012 /13, Helder Sanhudo regressa agora com novos trabalhos. Segundo Casimiro Teixeira “do curto salto que advêm desde  “Um Bater de Asas”, o pintor junta essa ideia, ainda presente, nesta, também como motivo inspiratório. Funde-as mesmo, num novo e excitante percurso, que ainda que combine, não assimila de todo, não repete de todo, extravasa, e isto conduz à criação original.” Em “Máscaras com Rostos Dentro” Helder Sanhudo parte da inspiração de “Les Demoiselles d’Avignom” obra-prima de Picasso e marco incontornável do início do cubismo, dando-lhe o seu cunho pessoal, o seu caracter muito próprio e identitário numa explosão de cor. “Sente-se uma presença fantasmagórica do Picasso nas “Máscaras com Rosto Dentro”, mas é muito mais do que isso; é uma depuração do Picasso, na realidade, não se sente um Picasso, apenas a sua sugestão.”

Mas melhor do que falar sobre as mais de 30 obras que estarão em exposição a partir de 7 de fevereiro, no Centro de Memória de Vila do conde, é mesmo visitar a exposição e ouvir, na primeira pessoa, o que o artista tem para nos dizer acerca deste seu novo trabalho.
Contamos com a sua presença no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 16h30, no Centro de Memória de Vila do Conde. No dia da inauguração a entrada é livre.

Terça a domingo entre as 10h e as 18h. Ao domingo de manhã a entrada é livre
Centro de Memória de Vila do Conde