1,6 milhões de euros para o movimento associativo

2015/01/21
A Câmara Municipal de Vila do Conde durante o corrente ano irá subsidiar o movimento associativo concelhio com 1,6 milhões de euros.

Em reunião de Câmara realizado no passado dia 15, por proposta da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, foi decidida a atribuição de 250 mil euros (primeira tranche), divididos por 50 Associações concelhias, que serão distribuídos da seguinte forma: 40 mil euros para associações desportivas; 100 mil euros para associações culturais e recreativas e 110 mil euros para associações de caráter social.
A atribuição dos referidos subsídios tem como base de avaliação o plano de atividades das associações, em consonância com as atividades que cada uma propõe realizar.
O Executivo Municipal considerando relevante o trabalho desenvolvido por todo o movimento associativo, dará continuidade a uma política de apoio aos que junto das populações, de diferentes faixas etárias, desenvolvem um importante papel no desenvolvimento desportivo, recreativo e cultural, bem como aqueles que prestam os seus serviços junto dos mais desfavorecidos.