A angústia e o sofrimento atingem novamente as gentes do mar

2015/01/19
O naufrágio da embarcação “Santa Maria dos Anjos”, na passada quarta-feira, voltou a enlutar toda a comunidade vilacondense, muito particularmente a zona piscatória das Caxinas.

A embarcação naufragou ao largo da praia das Maçãs, no litoral de Sintra, com seis tripulantes a bordo.
O único sobrevivente é um jovem de 26 anos, Henry Ferreira, residente em Vila do Conde, que conseguiu nadar até à costa e dar o alerta. Os restantes cinco pescadores continuam desaparecidos, entre eles o mestre da embarcação Manuel José Cunha da Silva, que residia nas Caxinas.
A Dr.ª Elisa Ferraz acompanhou a tragédia desde o primeiro momento e, através de uma monitorização permanente da situação, mobilizou todos os meios ao seu alcance para prestar o máximo auxílio aos familiares do mestre  e desencadear as ações necessárias para os apoiar nas mais diversas circunstâncias.
Com efeito, a Câmara Municipal não se poupou a esforços nesta ação de solidariedade aos familiares, nomeadamente no apoio psicológico (através de equipas qualificadas), no apoio jurídico e na disponibilização de transporte para deslocação a Sintra das famílias envolvidas.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, que lamenta a grande perda ocorrida, continua a acompanhar toda a situação relacionada com o naufrágio e reitera um abraço forte e solidário a todos os envolvidos nesta tragédia.