- Áreas de Intervenção
- Ação Social
- Agricultura e Pescas
- Ambiente
- Associativismo
- Cultura e Lazer
- Desporto
- Educação
- Gabinete de Apoio ao Emigrante
- Gabinete Técnico Florestal
- Juventude
- Proteção Civil
- Serviços veterinários
- Espaço do Cidadão
- Trânsito e mobilidade
- Urbanismo e Ordenamento do Território
- Centro de Informação Autárquico ao Consumidor - CIAC
- Espaços verdes e jardins públicos
- Área do Cidadão
- Gabinete de Comunicação
-
Início
-
Viver
-
Áreas de Intervenção
-
Ação Social
- Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI) de Vila do Conde
Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI) de Vila do Conde
Município assume Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado
A Câmara Municipal de Vila do Conde assume, no dia 3 de abril de 2023, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado – SAASI, no âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais.
Na sequência da descentralização de competências da administração central para as autarquias locais em matéria da Ação Social, o Município de Vila do Conde passa, a partir do dia 3 de abril de 2023, a ser a entidade responsável pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI) de Vila do Conde.
Além de técnicos/as da Autarquia, a equipa técnica do SAASI de Vila do Conde é constituída por técnicos/as da Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde e da Associação de Solidariedade Social "O Tecto”, Instituições Particulares de Solidariedade Social com quem o Município celebrou acordos de colaboração para a operacionalização do SAASI, entendendo que o seu conhecimento e experiência de intervenção social prévia é uma mais-valia para a qualidade do serviço a prestar aos/às munícipes.
Este serviço destina-se a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo beneficiários/as de RSI, residentes em Vila do Conde.
O SAASI tem como objetivos informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações adequadas a cada situação, apoiar em situações de vulnerabilidade social, prevenir situações de pobreza e exclusão social, assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social e mobilizar os recursos para uma progressiva autonomia pessoal, social e profissional.
Horário de atendimento
- Segunda, terça, quinta e sexta-feira – das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00
- Quarta-feira – 9h30 às 19h00
*Horários de atendimento nas Juntas e Uniões de Freguesias assinaladas a disponibilizar a partir de 1 de maio de 2023.