Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Polinizadores

  • Polinizadores3
  • Polinizadores4
  • Polinizadores5

Os insetos polinizadores, como abelhas, moscas-das-flores, borboletas mariposas e escaravelhos, são determinantes para a manutenção de ecossistemas saudáveis para a reprodução de diversas espécies de plantas e para a produção de alimentos como frutas, legumes ou sementes.

As cidades deverão ter um papel ativo na promoção e conservação da biodiversidade e, por isso, devemos adotar uma atitude de preservação dos insetos polinizadores. Neste sentido, o Município de Vila do Conde decidiu reduzir a frequência do corte da relva de espaços verdes e da vegetação espontânea como margaridas, dentes-de-leão, pampilhos, entre outras, cuja floração tem como função alimentar os insetos polinizadores.

Se em todos os espaços verdes criarmos condições para abrigar a fauna e a flora autóctones, todo o ecossistema irá beneficiar e a existência de uma comunidade rica em espécies polinizadoras é condição necessária para a manutenção de ecossistemas saudáveis e resilientes.

Por isso, o desaparecimento dos polinizadores teria um grave impacto no planeta, tornando-se fundamental proteger e restaurar a biodiversidade.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia