Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Cultura em Vila do Conde 2021

Cultura Vila do Conde 2021: programa de apoio às entidades culturais locais

AGENDA-OUTUBRO

Agenda
Outubro
  • 1/Out

“4 Décadas de Canções Cantadas como quem Canta uma História” – Coletivo Town and Country - Auditório Municipal, 21h30

  • 2/Out

“Contos ao Sábado” com a história “Os instrumentos da orquestra e a quinta da amizade", de Alda Goes e Miguel Nabais Pernes, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Música. Interpretação do músico André Marques.

Biblioteca Municipal José Régio - 15h30

  • 3/Out

- “Rizoma” - Centro de Memória, 11h

“Rizoma” é um solo de circo, dança, teatro de objetos e de formas animadas que explora as técnicas verticais/ pinos, acrobacia, acrodance, teatro físico e manipulação de objetos através do jogo com um elemento cenográfico. Um vaso cor de laranja de escala humana. A música, tocada ao vivo por André Júlio Turquesa, habita também este universo. Com Rita Carmo Martins.

  • 8/Out

- "Bla, Bla, Bla - Beleza, Liberdade e Amor" - Teatro Municipal, 21h30

Performance de Alexandre Sá

  • 9/Out

- Trio Liebestraum apresenta 'Love Dream' - Auditório Municipal, 21h30

- Oficina: o toque físico, a sensibilidade e o risco fazem parte da matéria com o qual se constrói o circo - Alfândega Régia – Museu de Construção Naval
O circo e o seu mundo numa oficina dirigida aos mais novos, na qual os participantes irão explorar as várias áreas que constituem o Circo como a acrobacia, através de técnicas de mão-a-mão, movimento acrobático e dança. 
Inscrição prévia obrigatória, através do email museus@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. Número de lugares limitado.

  • 20 e 22/Out

Workshop Produção Musical – Flávio Medeiros

20 outubro | 10h + 15h Sessões para Estudantes e Profissionais
22 outubro | 21h30 – Sessão para Público em Geral

As sessões decorrem no Auditório Municipal no dia 20, para estudantes e profissionais, mediante inscrição através do email

auditorio.municipal@cm-viladoconde.pt e também no dia 22 mediante levantamento de ingresso na bilheteira, limitado a um número máximo de 25 participantes por sessão.

  • 24/Out

- Atelier/Concerto Didático "Isto é Fado?" - Centro de Memória, 11h00

Dirigido por Márcio Silva, o atelier é composto pela “história do fado contado a crianças” seguido de um concerto didático, que permitirá às crianças, mas também aos adultos presentes compreender a riqueza implícita no fado. Destinado a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos e respetivos pais, a inscrição prévia é obrigatória, através dos contactos centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468. Número de lugares limitado.

Enquadramento do Programa Cultura em Vila do Conde 2021

A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou, em abril, o Programa Cultura em Vila do Conde 2021 com orientações e os critérios para apresentação de propostas. Foram rececionadas 78 propostas, encaminhadas por 39 proponentes.

As mesmas foram avaliadas pelos coordenadores dos vários equipamentos culturais enquadrados na Divisão de Cultura, Turismo e Comunicação, que se pronunciaram sobre a sua qualidade, pertinência, adequabilidade à linha programática e agenda, assim como, quanto aos critérios estabelecidos no documento normativo que enformava o programa.

Depois de analisadas, considerou-se que 23 propostas não eram elegíveis por não cumprirem com o estabelecido no documento normativo e 21 não foram consideradas por não se enquadrarem nos padrões programáticos municipais. Uma das propostas foi retirada, por falecimento de um dos elementos envolvidos. Assim, foram avaliadas, favoravelmente, 34 propostas, apresentadas por 27 entidades/ indivíduos. 

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia