Jacob e o Anjo

18 Dezembro 2014
A peça que José Régio viu censurada inúmeras vezes vai ser apresentada pela 1.ª vez em Vila do Conde, no próximo sábado, pelas 21.30h, no Teatro Municipal.

Assistir a "Jacob e o Anjo" é também participar num momento histórico - e assim homenagear o homem e a obra de José Régio.
A sua ação assenta em dois pilares fundamentais: o episódio bíblico narrativo da luta entre Jacob e o Anjo de Deus (Gen.XXXII), e uma intriga intencionalmente não fixada num tempo histórico, mas sustentada no episódio da História de Portugal do malogrado D. Afonso VI.
A produção e conceção são da responsabilidade do Centro de Estudos Regianos e de Jorge Sequerra, respetivamente.
Do elenco faz parte o grupo de atores:  Jorge Sequerra, João d’Ávila, Carla Chambel e José Fidalgo, acompanhados pelo contrabaixista Carlos Barreto.