Fajozes: Obras de ampliação e requalificação da Escola Básica da Quinta

20181022 150500 1 736 420
08 Novembro 2018

Estão a decorrer em bom ritmo as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica da Quinta, na Rua Bernardino José Alves, em Fajozes, que permitirão dotar este estabelecimento de ensino de condições ainda mais adequadas à atividade letiva que ali se desenvolve.
Esta intervenção permitirá que o edifício tenha mais uma sala de aulas, passando para cinco, e uma sala polivalente, uma nova cantina e um novo refeitório, além de novas instalações sanitárias. Está também prevista uma ligação fechada entre as várias salas, refeitório e a biblioteca.
Também no âmbito desta empreitada, o recreio será dotado de equipamentos de apoio, de modo a proporcionar aos alunos algumas atividades lúdicas e atividade física, assim como a distribuição de espaços de lazer, com bancos, bebedouros e papeleiras.
Os trabalhos da responsabilidade do Município visam também a eliminação dos obstáculos nos percursos de acesso e no interior da escola, passando o pavimento a funcionar numa só cota com rampas.