“Chá das Cinco” no Auditório Municipal

2018/11/08

No âmbito da iniciativa “Sempr'Em Cena”, o Auditório Municipal apresenta no próximo dia 16 de novembro, pelas 21h30, a peça “Chá das Cinco”.

“Uma peça com quatro amigas em que a utópica calma do chá contrapõe-se às ansiosas situações e imprevistos que dele vão surgindo – a água que nunca mais aquece, o chá que nunca mais está pronto e a amiga que nunca mais chega”.

“Chá das Cinco”, uma criação coletiva com um elenco exclusivamente feminino, expressa-se através da dança, música, clown, equilíbrios, aéreos e manipulação de objetos. Quatro sujeitas, quatro personalidades, quatro formas de estar, quatro seres líquidos. Uma mesa, cinco cadeiras. Um espetáculo que procura a interação com o público de todas as idades”.

A criação parte da reflexão sobre a relatividade temporal e o aguardar extenuante que nos pode levar a situações extremas, ridículas, humanas, animalescas, surreais. O saber esperar, saber o tempo certo das coisas. A espera, que põe em evidência a forma como observamos, percebemos, apreendemos e vivemos o tempo. Os instantes inesperados e o rasgar do protocolo e ritual do chá.

Elenco: Daniela Leite Castro, Joana Martins, Marta Costa e Rita Martins

Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou através da bilheteira online