Desfibrilhadores são uma realidade nos equipamentos desportivos municipais

2018/10/19

A Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito da implementação do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, adquiriu alguns desfibrilhadores automáticos externos que se destinam a dotar equipamentos e instalações desportivas municipais, de utilização pública, com as melhores condições de socorro à população, contribuindo para aumentar a segurança e qualidade do serviço e, sobretudo, salvar vidas.
A entrega destes desfibrilhadores foi realizada no passado dia 16, no Pavilhão dos Desportos, com a presença do Vereador do Desporto, Dr. Pedro Gomes.
Com esta aquisição houve necessidade de dar formação aos funcionários da Divisão de Desporto, através de um Curso de Suporte Básico de Vida, com desfibrilhação automática externa, que se realizou no Pavilhão dos Desporto. Deste modo, a Autarquia passou a cumprir o estabelecido no Decreto Lei nº 184/2012, que informa que “é obrigatória a instalação de equipamentos de DAE nos seguintes locais de acesso ao público”, entre eles, “recintos desportivos, de lazer e de recreio”.
Esta aquisição contribui para uma ajuda eficaz dos utentes dos diferentes espaços públicos, e demonstra a responsabilidade social da Autarquia.