Gião: Importante alargamento da EN306

2018/10/18

No seguimento do acordo recentemente concretizado com o sr. José Piedade Pedroso e a D. Maria Alice Pedroso, e com o mesmo objetivo de alargar a EN306, no seu cruzamento com as ruas Gião do Meio e Santo Estêvão, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Vereador, Engº Paulo de Carvalho, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de Gião, Sr. Bernardino Alves, receberam, na passada segunda-feira, os herdeiros/proprietários da família Costa, que, de igual modo, e de forma benemérita, se disponibilizaram a contribuir para a resolução do estrangulamento existente, através de uma cedência gratuita ao Município.

Desde há dezenas de anos que é colocada a questão da resolução deste alargamento da estrada, em Gião, muito ansiada pela população e pelos órgãos autárquicos, sendo que, perante o referido, a mesma irá suceder a breve trecho, após os estudos técnicos que estão a ser feitos e o parecer das Infraestruturas de Portugal.

Depois das importantes diligências prévias, levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Gião, designadamente o seu Presidente, foi agora possível a Câmara Municipal alcançar com os proprietários/herdeiros um acordo que visa a demolição do edifício localizado a nascente da EN306, o que permitirá o reperfilamento da estrada e a construção de passeios.

Deve ser devidamente destacada a ação benemérita dos diversos proprietários/herdeiros, anteriormente o Sr. José Pedroso e D. Maria Alice Pedroso, e agora a família Costa, D. Anabela Costa, Sr. José Leitão, D. Maria Adelina Leitão, Sr. Alberto Costa, D. Maria Adelaide Fernandes, e D. Maria Laura Costa, que, de uma forma generosa, se disponibilizaram a dar um contributo fundamental para a resolução de um problema de manifesto interesse público, não só da freguesia de Gião, mas de todo o Concelho, uma vez que esta é uma via estruturante e de fulcral importância para a circulação rodoviária na região.

Em tempo oportuno, serão dados mais detalhes sobre a concretização desta obra.

estrangulamento_Gi_o_SITE