9.ª Feira Social de Vila do Conde

2018/10/15

Decorreu da passada 6.ª feira até domingo, nos jardins da Av. Júlio Graça, a 9.ª Feira Social de Vila do Conde.
A cerimónia de abertura, presidida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Lurdes Alves, teve também a presença da Vereadora Dr.ª Dália Vieira, Presidentes de Junta, representantes da Rede Social, entre outras entidades.
Esta edição contou com a participação de mais de quatro dezenas de Instituições, desde entidades públicas, IPSS’s, ONG’s, até agentes locais com projetos no âmbito da intervenção social. A Feira Social, ao longo destes três dias, contou com uma forte adesão de público que visitou a Exposição/Mostra e ativamente participou nos diferentes Ateliers que permanentemente foram acontecendo, e assistiu ao programa de Animação, tendo como ponto alto o concerto de Rita Guerra e as atuações dos Ranchos Infantis do Monte e da Praça.
Na cerimónia de encerramento, a Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Rede Social de Vila do Conde, Dr.a Elisa Ferraz, salientou a relevância de ter sido com o envolvimento de todos que esta Feira Social proporcionou uma maior e melhor divulgação sobre as respostas sociais, os projetos e as diferentes iniciativas no domínio da intervenção e integração social em curso no Concelho.
As manifestações demonstradas pelas instituições participantes e as opiniões de muitos dos visitantes levam a considerar ser uma iniciativa progressivamente consolidada e, consequentemente, a continuar. Ficamos assim a aguardar pela 10ª edição desta Feira Social do Concelho, que certamente será em outubro de 2019.