Curso de compostagem caseira gratuito no CMIA

2018/10/12

No próximo dia 27 de outubro, pelas 10h00, a Lipor, com o apoio da Câmara Municipal, vai promover um curso de compostagem caseira com oferta de compostor, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde.

Os cursos de compostagem caseira têm como objetivo ensinar, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim “em adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra. No final da formação, vai ser oferecido um compostor a cada participante que cumpra os requisitos do projeto.

Trata-se de uma iniciativa que, ao permitir a prevenção de resíduos orgânicos e consequente redução da poluição, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

Esta formação destina-se a munícipes ou a instituições que disponham de área verde – jardim ou quintal – na área da LIPOR, devem ter mais de 18 anos de idade, não ter nenhum compostor atribuído pela Lipor e permitirem a realização de pelo menos uma visita de monitorização.

Os interessados poderão inscrever-se através dos telefones 252 637 002 ou 229 770 100 ou pelo e-mail cmia@cm-viladoconde.pt