Inauguração do relvado sintético do Parque de Jogos Municipal de Aveleda

2018/10/08

A Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, presidiu ontem à inauguração do relvado sintético de Aveleda, instalado no parque de jogos municipal.
A cerimónia contou também com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, do Presidente da Junta de Freguesia de Aveleda, Sr. Armando Silva, de vários Vereadores, de outros Presidentes de Junta, bem como de diversos atuais e antigos autarcas, deputados municipais e vários dirigentes associativos.
Num ambiente de festa, com grande participação da população, e enriquecido com a participação da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, a cerimónia teve início com a bênção pelo Pároco da freguesia, Pe. José Domingues, e o descerramento de uma placa alusiva à inauguração.
Seguiram-se as intervenções da Presidente da Câmara Municipal e do Presidente da Junta de Freguesia, tendo sido destacada a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.
A Presidente da Câmara referiu que “está dado mais um importante passo nesta caminhada de requalificação de vários espaços desportivos concelhios”, deixando “uma palavra de amizade e de carinho a todos que colaboraram para que este projeto fosse concretizado”.
A Dr.ª Elisa Ferraz mencionou ainda o grande esforço que a Autarquia está a fazer com a implementação do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio em diversas freguesias do nosso concelho, elogiando também, no caso de Aveleda, o excelente trabalho desenvolvido pelo movimento associativo, quer desportivo quer cultural, quer social, dedicando uma palavra especial à centenária Associação Recreativa e Cultural de Aveleda ( ARCA), ao Aveleda Futebol Clube, à Paróquia e à Conferência Vicentina.
O simbólico pontapé de saída do jogo inaugural foi dado pela Presidente da Câmara Municipal e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Aveleda, tendo sido antecedido pela apresentação das equipas da Associação Recreativa e Social Aveleda Futebol Clube, Futsete de Juniores, Futsal Feminino, Equipa de Futebol Sénior.
Esta obra insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, sendo o quinto campo de relvado sintético a estar concluído, depois dos de Touguinha, Guilhabreu, Rio Mau e Gião. O Plano mereceu a concordância dos Presidentes das Juntas de Freguesia e está a ser executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde possam usufruir destes equipamentos desportivos, numa utilização que se pretende partilhada pelas associações do nosso Concelho.