“I Mostra das Profissões” a decorrer nos Jardins da Av. Júlio Graça

2018/09/21

“I Mostra das Profissões” a decorrer nos Jardins da Av. Júlio Graça

Já está aberta a “I Mostra das Profissões”, promovida pelo Centro de Emprego da Póvoa de Varzim/Vila do Conde para celebrar os 45 anos de existência, e a decorrer hoje e amanhã, entre as 10 e as 21 horas, nos Jardins da Av. Júlio Graça.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde presidiu à inauguração do evento, na presença do Delegado Regional do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Dr. António Leite, da Diretora do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Dr.ª Maria José Correia, dos Vereadores do Executivo Municipal dos dois Municípios, forças de segurança, Presidentes de Junta e outras entidades.
A Dr.ª Elisa Ferraz relevou o importante trabalho que o Centro de Emprego da Póvoa de Varzim/Vila do Conde tem realizado ao longo destes 45 anos, dinamizando nos dois concelhos a criação de emprego, bem como a formação, que é uma das especificidades mais procuradas pelas entidades empregadoras. Enalteceu também a pujança do tecido empresarial do concelho “empresas fortes, que geram emprego e dinamizam a economia do país”, referindo também a transversalidade existente nesta iniciativa onde marcam presença várias Instituições de Solidariedade Social.
A terminar, a Presidente da Câmara lançou o repto aos responsáveis do Instituto de Emprego e Formação Profissional para que esta Mostra se realize no próximo ano.
De referir que o evento está inserido nas “I Jornadas de Emprego e Qualificação” e reúne cerca de 80 empresas e instituições de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. A iniciativa constituiu uma oportunidade para a população em geral, e em particular para os jovens estudantes e os candidatos a emprego ou novo emprego, contactar com entidades empregadoras e conhecer os perfis profissionais procurados pelas empresas da região.
Durante a Mostra irão decorrer várias Tertúlias, Workshops e também não faltarão momentos lúdicos.