Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Estrangulamento na EN306 em Gião será brevemente resolvido

Amvc gi o casa dsc 2665 face 1 736 420
14 Setembro 2018

 

Será resolvido, dentro de pouco tempo, na freguesia de Gião, o conhecido estrangulamento que se verifica na EN306, na zona em que se cruza com a Rua Gião do Meio e a Rua de Santo Estevão, e que, desde há muito, vem provocando um grave constrangimento à circulação viária nesta importante via do nosso concelho.
Desde há dezenas de anos que a resolução deste problema constitui um grande anseio por parte da população e dos órgãos autárquicos, sendo que a mesma irá suceder a breve trecho, após os estudos técnicos que estão a ser feitos para concretizar o alargamento da estrada, e a construção de passeios.
Depois das diligências prévias levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Gião, designadamente o seu Presidente, Sr. Bernardino Alves, foi agora possível à Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, alcançar com os proprietários um acordo que visa a demolição do edifício que origina o estrangulamento, e a cedência da área de terreno necessária para se proceder ao reperfilamento da via.
Deve ser devidamente destacada a ação benemérita dos citados proprietários, Sr. José Piedade Pedroso e D. Maria Alice Catela Antunes Pedroso que, não só se disponibilizaram para contribuir para a resolução de um problema de manifesto interesse público, como também o fizeram através de uma cedência gratuita ao Município do terreno em causa.
Em tempo oportuno, serão dados mais detalhes sobre a concretização desta obra.

AMVC-Assinatura de protocolo-DSC_2651-face

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação