Feira “Portugal Rural” recebeu milhares de visitantes

2018/09/12

Milhares de pessoas visitaram a 15.º edição da Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde/Portugal Rural, que decorreu durante quatro dias, o que traduz a grande importância do evento para os vilacondenses, bem como para a região.

A Feira transformou os jardins da Av. Júlio Graça num espaço lúdico, onde foi possível apreciar a vida no campo através de exposições de animais e atividades agrícolas como a ordenha, a alimentação dos animais e outras tradições.

Integraram a programação da Feira “Portugal Rural”, os concursos “A Melhor Marmelada e Geleia de Marmelo de Vila do Cone" e “A maior Abóbora de Vila do Conde”. O vencedor do concurso da melhor marmelada foi Maria Alice Dias de Ferreiró, seguindo-se, em 2º lugar, Maria Rosa Silva de Mindelo e em 3º ficou o Cantinho do Vitor (Vitor Manuel Costa) de Vila do Conde. “A maior abóbora de Vila do Conde” pertence a Fátima Alves de Rio Mau com 51Kg, seguindo-se Alfredo Peniche de Tougues com 45Kg e Fernando Souto de Arcos com 43Kg.

De assinalar que a “Portugal Rural” também teve uma componente de animação diária, com elevada participação nos espetáculos folclóricos, no encontro de concertinas, no espetáculo da Banda Sol Brilhante, na realização de uma caminhada rural, nas corridas de galgos, equitação e workshops.

A organização do evento foi da Câmara Municipal, da Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, da Associação de Agricultores de Vila do Conde, da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, da Associação dos Produtores de Leite de Portugal e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária de Vairão).

Para o ano o campo regressará novamente à cidade, mostrando a riqueza da agricultura vilacondense e o que de melhor se produz no nosso país.