Carolina Deslandes e Lena d`Água no Memórias no Centro da Festa

2018/09/14

Carolina Deslandes e Lena d’Água são duas das muitas propostas que a 10ª edição das Memórias no Centro da Festa tem para oferecer este fim-de-semana, no Centro de Memória. O evento que marca o final de verão em Vila do Conde assinala este ano a sua 10ª edição e, para os milhares de famílias que anualmente não dispensam esta festa cultural, as propostas são muitas e diversificadas entre música, teatro, dança, arte e desporto.

Ao longo do fim de semana irão realizar-se diversos ateliers sobre as mais variadas temáticas: desenho e Sketchcrawl, construção de ninhos, yoga do riso, confeção de pão tradicional, estampagem de t-shirts, cake design, renda de bilros, entre outras. A participação nestas atividades carece de inscrição prévia e tem número limitado de participantes (centrodememória@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 2525 248 468).

O Memórias arranca na manhã de sábado com oficinas variadas, não faltando a prática desportiva com uma aula de RPM pelo Ginásio Solinca e ainda uma sessão de Yoga do Riso. À tarde, será a vez da atuação do Rancho Infantil das Rendilheiras do Monte e dos espetáculos da Companhia Nuvem Voadora, Academias de dança Let's Move, Gimnoarte, Soul Dance, Ginásio Espaço Ativo, uma demonstração de trampolins pelo Ginásio Clube Vilacondense e o concerto de Lena d'Água, às 18h.

Domingo de manhã, a programação terá inicio com vários ateliers, aula do Yoga para adultos e crianças, pelo Áhsrama de Vila do Conde, da Confederação Portuguesa do Yoga, teatro para bebés e ginástica acrobática. À tarde, para além de vários ateliers, teremos as atuações do Rancho Infantil da Praça, da Escola de Dança do Centro Municipal da Juventude, do grupo “Coração nas Mãos”, teatro pelos Camaleões d'Alma, música pelos alunos da Escola de Sopros do PROFILAR e Conservatório de Música e a terminar o concerto de Carolina Deslandes, pelas 18h.

Durante os dois dias decorrem atividades permanentes como a feira de artesanato urbano e gastronómica, fornos tradicionais de confeção de pão, animação de rua, pinturas faciais, insufláveis e atividades radicais e o acesso livre às exposições patentes no interior do Centro de Memória e no Centro de Pedagogia Ambiental.

Serão dois dias intensos com uma programação variada para todos os gostos e idades.
Traga a sua família!

Entrada livre