3860 kg de resíduos recolhidos a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde

2018/09/05

A recolha de material reciclável, a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, aconteceu na Feira Nacional de Artesanato e Feira de Gastronomia no âmbito do trabalho iniciado no ano passado. O Município de Vila do Conde, em colaboração com a LIPOR, tem vindo a promover a recolha seletiva em festas, romarias e outros eventos similares.

Na Feira Nacional de Artesanato foram recolhidas 580 Kg de embalagens, 320 kg de vidro e 780 kg de papel/cartão, perfazendo um total de 1680 kg de resíduos recolhidos.

Quanto à Feira de Gastronomia, os números são ainda mais positivos com a recolha de 860 kg de embalagens, 720 kg de vidro e 600 kg de papel/cartão, registando um total de 2180 Kg de resíduos recolhidos.

Neste tipo de eventos são disponibilizados contentores identificados para os diferentes materiais e distribuídos sacos aos comerciantes para a separação de resíduos, sendo estes pontos alvo de sensibilização presencial. Estão ainda presentes equipas operacionais com vista ao incremento da separação dos materiais recicláveis produzidos no local e é efetuada a pesagem de todos os resíduos recicláveis recolhidos. O processo tem associada uma campanha de comunicação com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta!”.

Obrigado aos vilacondenses e a todos aqueles que visitaram a nossa cidade! Graças a vocês o resultado da recolha foi brilhante!