Arcos: inauguração da nova ponte

2018/08/09

A nova ponte rodoviária sobre o rio Este em Arcos será inaugurada no próximo dia 15 de agosto, às 10h30.
Está assim concluída uma obra importantíssima para a freguesia, que há dezenas de anos era considerada fundamental, tendo em conta, não só a reconhecida necessidade de melhorar a ligação entre as margens, como também a indispensável preservação da ponte românica existente, que já não tem naturalmente condições para suportar o muito tráfego dos dias de hoje.
Logo no início do seu anterior mandato, a Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, assumiu publicamente o compromisso de construção da nova ponte, com o objetivo de tornar realidade um velho anseio das populações. Em tempo oportuno, procedeu-se a um levantamento exaustivo da situação, a que se seguiu o lançamento da obra a concurso, em paralelo com as adequadas diligências com o proprietário de alguns terrenos indispensáveis para a execução da obra.
As obras de construção da nova ponte, que tiveram início em agosto de 2017, ficaram agora concluídas, com evidente satisfação de todos os que se envolveram neste projeto, que é de âmbito local mas também concelhio, e que corresponde à concretização de um grande anseio das populações, e no qual foi determinante a vontade e o total empenho da Câmara Municipal, particularmente a sua Presidente.
A Dra. Elisa Ferraz congratula-se naturalmente com a conclusão da obra, e pela resolução de um assunto que, desde há muitos anos, vinha sendo adiado, e que teve agora um desfecho feliz e a contento de todos.