Resíduos recicláveis do S. João a favor dos Bombeiros de Vila do Conde

Festas romarias lipor 732222885592e87395ee24 1 736 420
01 Agosto 2018

Dando seguimento ao trabalho iniciado no ano passado, o Município de Vila do Conde, com a colaboração da LIPOR, está a promover a recolha seletiva em festas, romarias e eventos similares, revertendo o material reciclável recolhido a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Na Festas de S. João de Vila do Conde, foram sensibilizados presencialmente 34 comerciantes e recolhidos 2.140 Kg de material reciclável, sendo 300 Kg de papel e cartão; 400 kg de embalagens de plástico e metal e 1440 Kg de vidro.

Este processo de gestão sustentável dos resíduos está agora em implementação na Feira Nacional de Artesanato (21 julho a 5 de agosto), tendo sido efetuada a sensibilização dos comerciantes presentes no recinto, modelo que vai ser replicado na Feira de Gastronomia (17 a 26 de agosto).

Nas festas e romarias-alvo, são disponibilizados contentores identificados para os diferentes materiais e distribuídos sacos aos comerciantes para a separação de resíduos, sendo estes pontos alvo de sensibilização presencial. Estão ainda presentes equipas operacionais com vista ao incremento da separação dos materiais recicláveis produzidos no local e é efetuada a pesagem de todos os resíduos recicláveis recolhidos. O processo tem associada uma campanha de comunicação com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta!”.

Participe! Separe os resíduos e contribua para a beneficiação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde!