Reedição do livro 'O Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde'

2018/07/30

No passado sábado, foi lançada a reedição do título "O Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde", da autoria de Joaquim Pacheco Neves. O volume foi apresentado pelo Dr. A. do Carmo Reis que o indicou como "o trabalho científico mais completo sobre a casa de clarissas fundada por D. Afonso Sanches e Dª Teresa Martins, em 1318".

A Presidente da Câmara municipal, Drª Elisa Ferraz, referiu que, neste ano de celebração do Património Europeu, se deu a "feliz conjugação de a instituição monástica vilacondense assinalar os seus 700 anos e, por isso, impunha-se reeditar um livro, há muito esgotado e que se revela como um contributo de grande importância no estudo e conhecimento de um dos mosteiros mais poderosos do norte português".

Estiveram também presentes os 3 filhos do autor, assim como demais família.

A sessão contou com a participação do Coral de Santa Cecília, dirigido pelo Maestro Luís Filipe Marques que interpretou 4 canções, acompanhado pela orquestra de instrumentos de corda.