“Um porto para o Mundo”: o regresso do maior teatro musical de rua do país

2018/08/03

Está de volta ao Cais da Alfândega de Vila do Conde, de 17 a 20 de agosto, o maior espetáculo de teatro musical de rua do país “Um porto para o Mundo”, este ano na sua 4ª edição e tendo como titulo “Janelas da Alma”.

À semelhança dos anos anteriores, são esperados milhares de espetadores que não querem perder este teatro de rua representado pela própria comunidade vilacondense. Também nesta edição, estão reunidos cerca de 400 voluntários de todas as idades sem qualquer experiência de representação teatral, tendo ainda a particularidade de ser um projeto inclusivo.

A temática central do espetáculo é os 700 anos da fundação do Mosteiro de Santa Clara, sendo a “janela” o principal elemento cénico, visto que era a partir das janelas do Mosteiro que as freiras acompanhavam e controlavam o movimento da Vila.

Este teatro musical de rua faz parte de um conjunto de ações do projeto “Um porto para o Mundo” que tem como objetivo candidatar a Património Imaterial da Humanidade a construção e a reparação naval em madeira, atividade na qual os vilacondenses foram e continuam a ser reconhecidos como mestres e competentes executantes. Apesar do foco se manter na construção naval, procura-se, todos os anos, abordar subtemas da história de Vila do Conde, uma história rica e documentada que vai para além de dez séculos.

Bilhetes à venda a partir de 8 de agosto em www.bol.pt, Loja Interativa de Turismo, Teatro Municipal de Vila do Conde, Fnac, Worten e CTT.

Adulto - 5,00€

Criança - 1,00€