“Às quartas no Centro”

2018/06/12

As férias escolares estão a chegar e com elas, mais uma edição de “Às quartas no Centro”. Assim, pelo 6º ano consecutivo, o serviço educativo do Centro de Memória promove, durante o mês de julho, às quartas-feiras, atividades lúdicas para crianças dos 6 aos 12 anos.
Com esta iniciativa pretendemos criar momentos que potenciem no nosso público mais jovem o interesse pela cultura e pela arte, estimulando a sua criatividade, o espírito crítico e vivência em grupo, com ofertas lúdico-pedagógicas.
As atividades decorrem todas as quartas-feiras de julho (dias 4,11,18 e 25), entre as 15h e as 17h. As inscrições prévias são obrigatórias e limitadas ao número de vagas disponíveis.
4 de julho – jogos tradicionais
Sabes como brincavam os teus pais quando tinham a tua idade e aproveitavam o ar livre para brincadeiras em grupo? Corridas de sacos, saltar à corda e jogo do galo são algumas das propostas que temos para ti…
11 de julho – Vem decorar o teu lápis sabichão
Sabias que foi em Vila do Conde em foi fundada a primeira fábrica de lápis do país? Vem saber mais sobre esta história e decora um lápis bem divertido!
19 de julho – Pequenos artistas: de quadro, aos quadrados
A partir de óleos de Julio, vem fazer um puzzle divertido e podes levar para casa “quadros” deste artista vilacondense.
25 de julho – Sabes como confecionar sabonetes artesanais?
Queres aprender como fazer o teu próprio sabonete caseiro?.. junta-te a nós na experiência mais perfumada destas férias.
Inscrição prévia obrigatória: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelos telefones 252 248 468