Avançam os trabalhos nas Piscinas Municipais de Vila do Conde

2018/05/11

Continuam a decorrer em bom ritmo os trabalhos de requalificação e ampliação das Piscinas Municipais de Vila do Conde.
A construção deste equipamento possibilitará uma utilização diversificada ao nível das atividades aquáticas de formação, de lazer e de competição, neste caso com a introdução de duas pistas de 50 m para treinos de alta competição.
No essencial, e para lá do referido, as novas piscinas passam a dispor de 8 pistas com 2,5 m de largura, a que se junta um tanque para hidroginástica e formação de base, com capacidade ampliada e dotada de rampa para acesso a pessoas com mobilidade condicionada, um ginásio melhor dimensionado, um conjunto de saunas/banhos turco dotado de espaço de descanso, e uma pequena bancada para se assistir a provas desportivas.
O complexo, cujo projeto é do Arq.º Silva Garcia, irá ainda garantir uma maior e melhor capacidade de utilização, compatibilizando a funcionalidade e o conforto com sistemas racionais de gestão energética e da qualidade do ar e da água, para além de que, pela sua arquitetura moderna e contemporânea, contribuirá para o embelezamento da área envolvente.