“Câmara fora de portas” em Macieira: avança a requalificação da Rua Nova dos Terreiros

2018/04/11

A notícia chegou, ontem, à freguesia de Macieira, resultado da iniciativa “Câmara fora de portas": vai avançar a requalificação da Rua Nova dos Terreiros, uma obra há muito ansiada pela população.

Durante a visita, a Presidente da Câmara, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, bem como os restantes membros da Junta, fez um périplo pela freguesia, sinalizando várias intervenções, como a requalificação do Largo de Vilarinho, que será executada no âmbito do PEDU ( Plano Estratégicos de Desenvolvimento Urbano), referindo que este largo é uma das seis ARU’S (Áreas de Reabilitação Urbana) a serem implementadas no concelho, e a conclusão da Capela Mortuária, a terminar neste mandato.

O grupo de trabalho visitou ainda a Escola Primária, as sedes da Sociedade Columbófila de Macieira, do Centro Cultural e Desportivo de Macieira e do Grupo Folclórico S. Salvador de Macieira, onde foram recebidos pelos respetivos Presidentes das coletividades, e a Igreja Paroquial, tendo à sua espera o Pároco da Freguesia, Pe. Celestino Ruas, que deu a conhecer as obras que estão a ser realizadas na Igreja.

À noite, teve lugar no Salão da Junta de Freguesia uma reunião pública, muito participada, e na qual a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, respondeu às várias questões colocadas, nomeadamente a nível da rede viária, rede de água e saneamento.

A Presidente da Câmara Municipal enfatizou “que o desígnio deste mandato é a melhoria da rede viária concelhia e uma maior implantação do abastecimento de água e do saneamento básico, estes dois pontos são fundamentais para aumentar a qualidade de vida das populações”, salientando também “a importância da proximidade às comunidades e o desenvolvimento de políticas de apoio social”.

No final da reunião, a Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu a presença de todos, referindo que “considera de primordial importância a promoção de contactos frequentes com cada uma das Freguesias, auscultando os anseios das populações, prestando contas das suas decisões e recolhendo sugestões para construção de um futuro coletivo comum".

O Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Filipe Santos, disse ser “muito importante ter o poder local junto da população e esta ter oportunidade de dar a conhecer os seus problemas a quem dirige os destinos concelhios”. Aproveitou a oportunidade para “louvar esta iniciativa da Câmara que está a levar a cabo em todas as freguesias”.