Vila do Conde: uma das melhores cidades para viver

2018/03/15

Vila do Conde é uma das melhores cidades da região norte para viver, visitar e investir, situando-se no 8.º lugar para o parâmetro viver, e no 9.º para a capacidade de atrair turistas e mais investimento.
Estes dados estão refletidos num estudo divulgado hoje pela Bloom Consulting, consultora portuguesa especializada em consultoria digital, e que promove o Portugal City Brand Ranking 2018, em que são apreciadas todas as cidades portuguesas.
Nesta avaliação da região norte, Vila do Conde está no TOP 10, sendo antecedida pelas cidades do Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Guimarães, Maia, Viana do Castelo, tendo atrás de si Bragança, Barcelos e os restantes 115 Municípios.
Para estabelecer estes rankings, o estúdio analisa variáveis estatísticas e também digitais, sendo que, no ano em apreço, é evidenciado que a procura digital por temas relacionados com os municípios subiu quase 40% face a 2017.
A importância do estudo é atestada pelas mais de 70 milhões de pesquisas, em cinco línguas diferentes, realizadas nos motores de busca, com especial destaque para os tópicos relacionados com o turismo.
De realçar que estes resultados comprovam a eficácia das políticas do Município na criação de boas condições, tanto para moradores como para visitantes, a que se associa um reconhecido investimento nas áreas do turismo e da cultura, o que torna Vila do Conde um incontornável destino de referência.