2º Encontro da Rede Concelhia de Bibliotecas

2018/02/22

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro da Rede Concelhia de Bibliotecas de Vila do Conde, intitulado “O que é que a Biblioteca não tem?”, a ter lugar no próximo dia 16 de março no Centro de Memória e na Casa Antero de Quental.

Esta 2ª edição vai contar com as presenças do escritor Álvaro Laborinho Lúcio e do Secretário de Estado da Educação, João Costa, entre outras personalidades ligadas à Rede de Bibliotecas Escolares e à Educação. O vasto painel de convidados apresentará propostas e reflexões no domínio das literacias, com particular enfase para a literacia leitora. Além das sessões plenárias, acontecerão workshops orientados para temáticas diversas, enquadradas na animação e promoção da leitura. O Encontro encerrará com um jantar literário, aberto a todos os interessados.

A Rede Concelhia de Bibliotecas de Vila do Conde é um grupo de trabalho do qual fazem parte as Bibliotecas Escolares e um conjunto de instituições que possuem Bibliotecas e as disponibilizam ao público em geral.

Este Encontro é organizado pela Rede Concelhia de Bibliotecas de Vila do Conde em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e o Centro de Formação de Professores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas junto dos serviços da Biblioteca Municipal através do email biblioteca@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 240 040.

Programa_Encontro_Rede_Concelhia_de_Bibliotecas