Inauguração do relvado sintético do Parque de Jogos Municipal de Rio Mau

2017/11/27

No passado domingo, a Dra. Elisa Ferraz presidiu à inauguração do relvado sintético de Rio Mau, instalado no parque de jogos municipal.
Numa cerimónia, que contou também com a Presidente da Junta da União de Freguesias de Rio Mau/Arcos, D. Sara Balazeiro, marcaram ainda presença a Vice-Presidente da Câmara e mais Vereadores do Executivo Municipal, vários Presidentes de Junta e outros autarcas, o Presidente do Grupo Desportivo e Cultural de Rio Mau e vários outros dirigentes associativos.
Num ambiente de festa, enriquecido com a participação da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, e com forte participação da população, que encheu a bancada do recinto, a cerimónia teve início com a bênção pelo pároco da freguesia, Pe. José Figueiredo, e o descerramento de uma placa alusiva à inauguração.
Seguiram-se as intervenções da Presidente da Junta e da Presidente da Câmara, nas quais foi destacada a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições, tendo ainda sido referido pela Dra. Elisa Ferraz a sua decisão de se ter avançado para a implementação programada do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio.
Antes da realização do jogo que constava do programa, todos tiveram a oportunidade de assistir à homenagem prestada pelo Grupo Desportivo e Cultural de Rio Mau a todos os seus dirigentes, atletas (cerca de 80), técnicos, colaboradores e patrocinadores.
O pontapé de saída para o jogo constante do programa, foi dado pela Dr.ª Elisa Ferraz e pela D. Sara Balazeiro, a que se seguiram vários outros jogos entre as diferentes equipas da referida associação.
Esta obra, como se disse, insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, sendo o terceiro campo de relvado sintético a estar concluído, depois de Touguinha e Guilhabreu, estando agora em fase de conclusão o de Gião. De recordar ainda que, no mesmo âmbito, os ringues das freguesias de Mosteiró e Fajozes foram alvo de colocação de cobertura, encontrando-se em obra o de Vila Chã.
Este Plano mereceu a concordância dos Presidentes das Juntas de Freguesias e está a ser executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde possam usufruir destes equipamentos desportivos.
Trata-se de um projeto ambicioso da Câmara Municipal de Vila do Conde, que tem como objetivo responder às necessidades do forte movimento associativo concelhio, qualificando vários espaços em toda a área geográfica do Município, numa utilização que se pretende partilhada pelas associações do nosso Concelho.