Vila do Conde nos 75 anos da Mútua dos Pescadores

2017/11/13

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, presidiu à sessão de encerramento do 75º aniversário da Mútua dos Pescadores, que decorreu na tarde do passado sábado, no Auditório Municipal.
O evento registou a presença de um elevado número de dirigentes, colaboradores e utentes da instituição, bem como de diversos convidados, nela tendo também participado a Presidente da Docapesca, Dra. Teresa Coelho, em representação da Ministra do Mar, o Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante Luís Sousa Pereira, e o Dr. Eduardo Graça, Presidente da Cooperativa António Sérgio, estando a Mútua representada na mesa da cerimónia pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jerónimo Teixeira, pela Diretora-Geral, Dra. Ana Vicente, e também pelo vilacondense Jerónimo Viana, membro do Conselho de Administração.
Todas as intervenções centraram-se nas felicitações à Mútua dos Pescadores, tanto pelo seu aniversário, como pela importante atividade seguradora que exerce em diversos setores, muito especialmente o das pescas, mas que também já engloba outros, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva e mergulho, assim como, desde 2006, o setor cooperativo e social.
Na sua intervenção, a Presidente da Câmara deu os parabéns à Mútua pela celebração dos 75 anos, tendo ainda evidenciado a ação extraordinária que vem sendo desenvolvida pela cooperativa, nos seus diversos segmentos, ao mesmo tempo que manifestou a sua satisfação pelo facto de ter sido escolhido o município de Vila do Conde para a sessão de encerramento, reconhecendo a nossa assinalável dimensão no seio das comunidades costeiras e destacando que aqui se encontra instalada a maior comunidade piscatória portuguesa.