Centena e meia de nomes e entidades do desporto homenageadas

2015/11/13

“Esta noite é vossa”, foram as palavras dirigidas pela Presidente de Câmara na abertura da I Gala de Desporto a cerca de centena e meia de atletas, treinadores e dirigentes de clubes e associações homenageados pelo Município de Vila do Conde numa festa em que, como referiu a Dr.ª Elisa Ferraz, “se pretende prestar um tributo àqueles que têm contribuído de forma extraordinária para a história do concelho”.

Acompanhada pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista, e na presença do seu executivo, diversas entidades e famílias dos homenageados, a Presidente da Câmara distinguiu 153 personalidades e entidades do desporto ligadas a modalidades como a ginástica – trampolim e acrobática, basquetebol, canoagem, ciclismo – BTT, futebol, futsal, karaté, natação, trail, para hóquei, remo, ténis de mesa, tiro e voleibol.

Foram também atribuídas medalhas de mérito desportivo aos representantes dos clubes e associações dos atletas e treinadores distinguidos: Associação Cultural, Desportiva e Recreativa das Caxinas, Clube de BTT “Os Rompe Trilhos”, Clube Desportivo José Régio, Clube Fluvial Vilacondense, Ginásio Clube Vilacondense, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Rio Ave Futebol Clube, União Ciclista de Vila do Conde e Grupo Desportivo Cultural dos Atuais e Antigos Alunos de Guilhabreu. O Município homenageou ainda o trabalho desenvolvido em prol do desporto amador distinguindo a Associação de Desportos e Cultura e a Associação de Futebol Amador de Vila do Conde.

Esta Gala do Desporto distinguiu os feitos conseguidos na época desportiva 2014/2015 e a par das homenagens contou ainda com a participação da baCCO Band do Círculo Católico de Operários.

A concretização deste evento, que voltará para o ano, é prova da importância que a autarquia vilacondense atribui ao desporto e ao papel que desempenha na sociedade atual, assim como à positiva realidade desportiva do concelho, resultante da qualidade dos atletas, do empenho dos treinadores e dirigentes e do apoio das famílias. Desta forma, a Câmara Municipal continuará a apoiar o desporto, investindo no melhoramento e construção de novos equipamentos desportivos.

Personalidades_e_entidades_homenageadas_na_Gala_do_Desporto